TROCAS E DEVOLUÇÕES
Olá! Aqui temos algumas informações importantes caso venha a precisar efetuar alguma troca ou devolução de alguns dos nossos produtos.
Veja aqui os casos em que você pode precisar realizar uma troca ou devolução:
Política de Devolução
Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível fazer a solicitação de devolução para estorno em até 7 (sete) dias corridos. Para isso, o pedido deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios recebidos. Para solicitar a troca, basta enviar um e-mail para contato@artecromo.com.br, informando o número do seu pedido e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso.
Política de Troca
O que é: O Artigo 49 do CDC garante ao consumidor o direito de desistir da compra feita fora do estabelecimento comercial (online, telefone, etc.) no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto, sem precisar justificar e com reembolso total.
O Produto Personalizado: As peças ARTE CROMO são personalizadas cada peça assim que feito o pedido pelo cliente uma peça e adquira no fornecedor e essa mesa recebe a personalização escluiva em nossa empresa com o banho de cromo distinto sendo único para cada cliente se tronando uma peça exclusiva sob encomenda e com especificações únicas . Isso o torna impossível ou extremamente difícil de ser revendido. A aplicação irrestrita do direito de arrependimento neste caso gera um abuso de direito e um prejuízo desproporcional ao fornecedor, o que vai contra a boa-fé contratual.
A Prática: Na jurisprudência e no entendimento de órgãos como o Procon, os produtos personalizados (que não podem ser facilmente desfeitos ou revendidos) são usualmente considerados uma exceção ao direito de arrependimento Salvo quando :
O produto apresentar um defeito EXCLUSIVO DE FÁBRICAÇÃO que o torne impróprio para o uso .
Prazo: O consumidor tem 30 dias (bens não duráveis) ou 90 dias (bens duráveis) para reclamar do defeito a partir da data do recebimento do mesmo.
Obrigação: A empresa tem 30 dias para sanar o defeito. Se não o fizer, o consumidor pode exigir a troca, o abatimento no preço ou o dinheiro de volta.
Defeito no produto recebido
Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução
Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.
Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.
Condições de Troca e Devolução
Para que a troca ou a devolução seja efetuada, o produto deverá respeitar as seguintes exigências:
Para trocar um produto, entre em contato por meio de nosso e-mail contato@artecromo.com.br, anexando as devidas evidências e iremos retornar com as instruções de troca no prazo de até 5 (cinco) dias úteis.
Formas de Restituição
A restituição de valores será da mesma maneira que a utilizada na compra ( cartão será extornado valor , pix será enviado na conta do titular )